Mesmo com a tendência da automatização de processos nas organizações, a gestão das pessoas continua sendo indispensável. A verdade é que os processos nas empresas dependem das pessoas e sem elas nada aconteceria. Logo, percebe-se o papel da gestão de como um conjunto de processos que envolvem o planejamento, a direção, a organização e o […]
Quando se trata de desenvolvimento profissional, muitos executivos podem relutar em investir em conferências e seminários para seus funcionários. Isto é especialmente verdadeiro em setores onde a educação continuada não é um requisito. Só porque um funcionário se formou na faculdade ou fez mestrado não significa que deva parar de aprender. De fato, o desenvolvimento […]
O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e diversificado. Apenas o diploma não é mais o suficiente para garantir a empregabilidade, por esse motivo é tão importante desenvolver competências e habilidades além daquelas adquiridas. Uma profissão precisa ser executada com eficiência, por isso o profissional deve saber tudo sobre aquilo que o seu […]
A função de uma empresa é gerar riquezas e oferecer produtos ou serviços úteis ao mercado, sempre fiéis a seus valores, missão e visão. Entretanto, o dia a dia de uma organização compreende uma série de hábitos, costumes, regras e comportamentos que fazem parte da identidade daquele empreendimento. Falamos da cultura institucional. Qual o seu […]
A produtividade não é exata. Cada indivíduo, cada escritório, cada negócio e cada ambiente tem as suas características particulares que irão identificar qual é a melhor maneira de gerenciá-los. Por exemplo, alguns funcionários precisam de bastante apoio, enquanto outros, se sentem melhor trabalhando de maneira isolada. A melhor forma de ajudá-los, é conhecê-los bem. Porém, […]
A organização em qualquer tipo de empresa e porte é um dos componentes principais para que a mesma cresça de maneira efetiva. A acirrada concorrência faz com que novos métodos e estratégias sejam traçadas, com o objetivo de elevar o nível de desempenho da empresa e seus respectivos resultados. Por isso, a gestão de processos […]
A vida profissional é repleta de desafios que tornam a gestão de carreira um processo bastante desafiador e que requer disciplina e trabalho duro de qualquer pessoa que deseja ser bem-sucedida. Muitas vezes, no entanto, é difícil saber onde investir o tempo e o esforço para construir uma carreira sólida, e um pouco de aconselhamento, […]